Hiragana

Hiragana (平仮名) é um dos alfabetos silábicos (silabário) da língua japonesa. É usado para todas as palavras para as quais não exista kanji, ou este exista mas seja pouco usado. Também é usado para substituir os kanji e nas terminações dos verbos e dos adjectivos. Quando é usado para escrever a pronúncia literal de um kanji e, assim, garantir o entendimento do leitor, é chamado furigana ao invés de hiragana.



imprima a folha de exercícios para treinar hiragana


Aprendendo Hiragana com as Vídeo aulas da Sarah




Uma outra opção para aprender a escrever o Hiragana. Está em inglês. 
Este vídeo é interessante porque mostra o movimento bem de perto.

4 comentários:

  1. Excelente, parabéns e obrigada. Estou no início. Meu sonho é aprender outro idioma,e o japonês é o primeiro. Poço precisar trabalhar lá,se o país não melhorar. Meu esposo é nisei. Meu filho está no Kumon,pretende tentar alguma coisa lá. Eu nesse momento não estou podendo pagar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. q tal vc aprender português primeiro? pq vc escreveu 'poço' quando na verdade se escreve 'posso'.
      só para tirar duvida poço como vc escreveu é uma obra de captação de água subterrânea caso ache q eu esteja errado eu tenho um link de um site confiável comprovando:

      http://www.aguasparana.pr.gov.br/pagina-66.html#:~:text=Po%C3%A7o%20%C3%A9%20a%20obra%20de,%2C%20moto%2Dbomba%2C%20veda%C3%A7%C3%A3o.

      Excluir
    2. desculpa meu primo estava usando o meu computador e quando eu vi ele ja tinha mandado aquele comentario foi mal mesmo espero q vc nao tenha se ofendido:(

      Excluir
  2. O sabichão querendo ensinar a mulher mais ele deveria cuidar do rabo dele isso sim! É cada bosta que a gente ver viu.

    ResponderExcluir