Kanji

Os kanji (漢字) são caracteres da língua japonesa adquiridos a partir de caracteres chineses, da época da Dinastia Han, que se utilizam para escrever japonês junto com os caracteres silabários japoneses katakana e hiragana.

No mundo ocidental, kanji, também é sinónimo de ideograma. Sempre foi muito utilizado na caligrafia para tatuagens. Devido ao imenso e variável número dekanji's, o ministério da educação japonês definiu, em 10 de outubro de 1981, a jōyō kanji, uma lista de kanji oficiais, distribuídos por ordem de traços, de 1 até 23.

Para visualizar os 80 kanjis da 1ª série e a sequência dos traços clique aqui

Para baixar as 3 apostilas do curso de Kanji clique aqui

Abaixo estão vídeos aulas dos primeiros kanjis.

Para visualizar todas as aulas clique em PLAYLIST no canto superior esquerdo

3 comentários:

  1. Muito obrigado me mudei pro Japão faz pouco tempo e está me ajudando��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gabriel. Fico feliz que o material esteja te ajudando.
      Sucesso aí no Japão!!!
      Um grande abraço!

      Excluir
  2. Boa noite! estou voltando a estudar japones, voce pode me ajudar ?
    Estou precisando alguem que pratique shodo, possa escrever FUMIKO em kanji.
    Vc poderia me ajudar?

    ResponderExcluir